Tradição e compromisso com você!

(31) 3398-1033

Blog da Madeirama

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por email!

4 dicas para faturar mais na sua marcenaria

Todos aqueles que empreendem, desejam sucesso para o negócio, seja lá qual for a área de atuação. Isso não seria diferente com as marcenarias. Este é o seu caso?

Então não se preocupe, pois nós do Grupo Madeirama separamos as melhores dicas para te ajudar a aumentar o faturamento da sua empresa.

Independentemente do tamanho da sua marcenaria, é possível sim aplicar algumas estratégias que irão garantir boas vendas e com elas, o lucro tão desejado.

No entanto, para que isso aconteça é necessário tomar alguns cuidados.

Mas não se preocupe, estamos aqui para ajudar. Já separe o papel e a caneta e anote todas as dicas. Vamos lá?

Deixe a “casa” organizada

Antes de qualquer coisa, é muito importante garantir o bom funcionamento da sua empresa. É impossível oferecer um produto de qualidade para o cliente, se a estrutura interna não está legal.

A organização é fundamental em todos os setores. Dívidas, fluxo de caixa, contratos e até mesmo a organização do espaço. Tudo isso interfere na sua produção.

Uma dica legal é separar bem os espaços, do escritório, com toda papelada, estoque, almoxarifado e até mesmo a produção. E não se esqueça de documentar tudo devidamente.

Seja parceiro do seu cliente

Para garantir que seu produto seja vendido, é fundamental que você tenha exatamente aquilo que seu cliente precisa. Às vezes, nem ele mesmo sabe, mas você necessita ter essa informação.

Isso é possível entendendo as dores do cliente. ´Conheça ele a fundo, seja empático com suas necessidades, dessa forma, irá até fidelizar e garantir vendas futuras e até indicações.

Tem propaganda melhor do que o boca a boca? O que nos leva para o próximo ponto da lista.

Tenha uma estratégia de vendas

Nós temos certeza de que os móveis produzidos pela sua marcenaria são lindos e de excelente qualidade. Entretanto, você realmente tem uma estratégia de vendas?

Apesar de algumas pessoas possuírem o dom de vender, essa não é uma tarefa fácil. Especialmente para repassar em maiores quantidades.

Nesta etapa, três quesitos são importantes:

  • Saiba divulgar bem o seu produto;
  • Faça uma boa apresentação;
  • Crie um relacionamento com quem compra seu produto;

 

Invista em matéria-prima de qualidade

Para garantir que uma refeição fique excepcional, além do talento do chef, é importante garantir bons ingredientes. Isso também acontece com a marcenaria.

Contar com materiais de qualidade é ter a certeza de que bons produtos estão saindo da sua marcenaria, com isso, teremos clientes satisfeitos e, consequentemente, eles também irão se fidelizar.

Como conseguir bons materiais? Com bons fornecedores.

Conte com a Madeirama

Aqui na Madeirama, por exemplo, você conta com uma diversidade de materiais, desde o MDF, compensado, até os produtos para finalizar os móveis. Trabalhamos com produtos de excelente procedência para que você entregue projetos incríveis.

O que achou das dicas? Acredita que elas podem te ajudar a aumentar o faturamento da sua marcenaria? Pode ter certeza, que é colocar em prática que os bons frutos não irão demorar para aparecer.

A boa notícia é que a Madeirama está aqui para te ajudar nessa missão. Converse com um de nossos especialistas e tire todas as dúvidas.

Temos a certeza de que com essas dicas e com os produtos feitos com matéria prima da Madeirama, o sucesso é garantido.

Converse com um de nossos especialistas: https://madeirama.com/contato/

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Luiz Fernando

Luiz Fernando

Analista de conteúdo

Fundada em 1984, a Madeirama iniciou sua trajetória em Contagem e tornou-se uma importante distribuidora de insumos para marcenaria de Minas Gerais. Com unidades em Contagem e em Belo Horizonte, atende com qualidade toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte, assim como marcenarias espalhadas por todo o Estado.

Rua Joaquim José, 999 – Loja A – Bairro Fonte Grande | Contagem – MG – CEP 32013-390

Instagram

[instagram-feed]