Tradição e compromisso com você!

(31) 3398-1033

Blog da Madeirama

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por email!

5 pontos de atenção que você deve ter antes de instalar um móvel

A gente sabe que o processo de produção de um móvel envolve diversas etapas. E para garantir o sucesso e satisfação de seus clientes, a montagem também deve ser prioridade para que a finalização seja um sucesso!

Para te ajudar nisso, nós selecionamos 5 pontos essenciais e que merecem a sua atenção na hora de instalar um móvel para o seu cliente. Confira com atenção.

1- Pintura das paredes

A pintura das paredes costuma ser um bom indicativo da situação real de um imóvel ou ambiente, principalmente do local onde os móveis serão instalados.

Se houver bolhas, manchas e diferenças de coloração, isso pode ser um mal sinal de umidade e má conservação, o que irá exigir reparos antes da instalação.

2- Localização de portas e janelas

Verificar a localização de portas e janelas e todas as áreas que contam com esquadrias é super importante, pois caso haja erros na instalação desses acabamentos, a água da chuva e outros fatores externos podem acabar danificando os móveis instalados.

3- Vistoria minuciosa

A vistoria feita de maneira minuciosa e antes da instalação dos móveis, vai garantir que qualquer problema de construção seja identificado, mesmo se não houver nenhum indício superficial.

Dessa forma, você pode sugerir os ajustes necessários antes da instalação, garantindo assim a satisfação do seu cliente.

4- Scanner de parede sempre!

A instalação de móveis quase sempre envolve furos nas paredes para a fixação, principalmente os móveis planejados.

Se você não tiver um scanner da parede, ou mesmo a planta hidráulica do imóvel, as chances de acabar atingindo canos com a furadeira ou com pregos é grande! 

5- Tipo de superfície

O tipo de superfície onde vai fixar o móvel deve resistir a fixação. Por isso, é essencial saber se as paredes de instalação tem o suporte necessário. Vale lembrar que superfícies muito porosas, geralmente, não aguentam pesos maiores e precisam de um cuidado extra.

Muitas pessoas podem não se atentar a estes detalhes, mas vale ressaltar que estes cuidados são muito importantes para garantir um trabalho bem feito e a satisfação do cliente.

Tenha em mente que vários problemas que muitas vezes são associados à falta de qualidade do mobiliário, podem ser decorrentes de fatores relacionados à edificação e até mesmo à hábitos do usuário.

Esteja atento a esses detalhes e garanta um trabalho de muito mais qualidade!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Paloma Carvalho

Paloma Carvalho

Analista de conteúdo

Fundada em 1984, a Madeirama iniciou sua trajetória em Contagem e tornou-se uma importante distribuidora de insumos para marcenaria de Minas Gerais. Com unidades em Contagem e em Belo Horizonte, atende com qualidade toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte, assim como marcenarias espalhadas por todo o Estado.

Rua Joaquim José, 999 – Loja A – Bairro Fonte Grande | Contagem – MG – CEP 32013-390

Instagram

[instagram-feed]