Tradição e compromisso com você!

(31) 3398-1033

Blog da Madeirama

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por email!

A importância de elaborar um Contrato de prestação de serviços de marcenaria

Você empreendedor, fique tranquilo em relação a sua prestação de serviço, faça um bom contrato

Fazer um contrato de marcenaria é essencial para proteger tanto os profissionais como os clientes. Afinal, esse documento é uma oficialização dos termos acordados entre ambas as partes e o não cumprimento de alguma especificação da maneira como deveria ter sido feita pode gerar quebra e multa.

Acompanhe alguns pontos essenciais para a redação desse item para se assegurar e se relacionar melhor com seus clientes!

Como fazer um contrato de marcenaria eficiente?

Ao desenvolver o documento, é essencial acrescentar todos os detalhes dessa prestação de serviço. Assim, o marceneiro não corre o risco de ser exigido por algo além do combinado, e o cliente estará protegido caso não receba o que pediu.

Acompanhe o que precisa aparecer em um bom contrato de marcenaria!

Especificações do trabalho

Ainda na primeira conversa com o cliente anote todos os desejos e após o orçamento aprovado, liste todos os itens aprovados e como será feito o projeto. Detalhe o serviço que será prestado, o tipo de móvel utilizado, especificações de medidas e outras informações que considere relevante.

Vale considerar acrescentar o tipo de material utilizado e se algum padrão de MDF já foi escolhido, por exemplo.

Datas e prazos

Esse é um ponto de muita atenção. Quando passar uma data para seu cliente, certifique-se da sua disponibilidade, do material necessário e verba disponível. Além disso, vale colocar alguns dias a mais no contrato para caso ocorra alguma emergência.

Isso é importante não apenas para que o cliente possa exigir o serviço na data certa, mas que também o profissional não seja pressionado a fazer uma entrega antes do tempo combinado.

Valores e multas

Outro ponto essencial para um contrato de marcenaria bem feito é a relação de valores. Aqui, considere colocar não apenas o valor total do seu serviço, mas detalhar o preço pago por diferentes atividades, compra de material, uso de máquinas e ferramentas, entre outras coisas.

Além disso, é essencial possuir uma cláusula de multas caso haja descumprimento de alguma parte. Considere a punição para casos de quebra de contrato — que pode ser cancelamento do serviço, por exemplo —, atraso em algum dos prazos estipulados ou entrega de um serviço que não condiz com a descrição do que foi pedido.

Lembre-se é uma via de mão dupla, tanto o cliente quanto o profissional devem ser resguardados.

Assinatura

Por fim, é preciso confirmar que o que foi redigido nesse documento tem validade. Adicione a data e local que este acordo foi fechado e, depois, ambas as partes devem assinar o contrato.

Dica Bônus

Trabalhe sempre com parceiros sérios e competentes. Na Madeirama, você encontra segurança, qualidade e preços realmente competitivos. Desde 1984 inovamos quando o assunto é construir vínculos duradouros e sustentáveis com clientes, fornecedores e funcionários.

Conheça mais sobre nós em nosso site e encante-se com a qualidade oferecida para você!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Luiz Fernando

Luiz Fernando

Analista de conteúdo

Fundada em 1984, a Madeirama iniciou sua trajetória em Contagem e tornou-se uma importante distribuidora de insumos para marcenaria de Minas Gerais. Com unidades em Contagem e em Belo Horizonte, atende com qualidade toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte, assim como marcenarias espalhadas por todo o Estado.

Rua Joaquim José, 999 – Loja A – Bairro Fonte Grande | Contagem – MG – CEP 32013-390

Instagram

[instagram-feed]