Tradição e compromisso com você!

(31) 3398-1033

Blog da Madeirama

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por email!

Benefícios de reaproveitar sobras de MDF na sua marcenaria

Já pensou em dar um novo destino às sobras de MDF de sua marcenaria? A economia é apenas um dos benefícios dessa prática! 

Atualmente, muitos marceneiros usam estratégias para aproveitar ao máximo essas chapas de MDF. No entanto, há quem não saiba o que fazer com as sobras desse material e acabam deixando-os parados.

Se você se encaixa nesse último grupo, a gente trouxe alguns motivos para você começar a reaproveitar as sobras de MDF, economizar e dar um fim muito mais sustentável a esse material. Confira abaixo!

1- Aproveitamento total

Reaproveitar as sobras de MDF te permite ter um aproveitamento de 100% do material. Isso faz com que você tenha um uso máximo dos recursos e matéria-prima de sua marcenaria.

Além disso, você pode usar essas sobras para incrementar ideias e projetos, misturando cores e texturas. Tudo isso traz novas possibilidades ao seu negócio!

2- Usar esse material para aperfeiçoar novas técnicas

O material que seria descartado pode servir para aperfeiçoar novas técnicas, sendo uma ótima ferramenta de treino e capacitação de sua equipe.

Esse é um excelente exercício para preparar você e sua equipe a lidarem com os mais variados tipos de situação.

3- Organização

Ao reaproveitar as sobras de MDF você também organiza a sua marcenaria. Afinal, não é nada fácil encontrar lugar no seu estoque para armazenar vários pedaços de madeira, de vários tipos e tamanhos, não é mesmo?

Saiba mais: Como escolher o MDF ideal para os seus projetos?

Como começar a reaproveitar as sobras de MDF?

Agora que você já sabe o porque deve investir nesse reaproveitamento de MDF, é hora de começar a planejar como fazer isso! Aí vão algumas dicas:

  • Organize e catalogue os que você tem de acordo com o tamanho, cor, textura, etc.
  • Junte a equipe e pensem em maneiras de utilização. Cada um pode contribuir com ideias o que torna tudo mais interessante!
  • Escolha cores que combinam e trabalhe com uma composição de peças únicas e personalizadas.
  • Presenteie o cliente com algum produto feito do material que ele adquiriu para o móvel.
  • Caso você não queira armazenar ou criar pequenas peças, pode fazer parcerias com pequenos artesãos que necessitam desse material.  

Lembre-se: reaproveitar as sobras de MDF na sua marcenaria beneficia o seu negócio e ainda garante um trabalho muito mais sustentável e econômico.

Com as sobras do MDF você pode criar artigos de decoração, novas peças, ou mesmo incrementar outras e dar um ar exclusivo. Além disso, em períodos de queda nos volumes de projetos, essa prática pode garantir uma nova renda muito bem vinda.

Aposte nisso!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Paloma Carvalho

Paloma Carvalho

Analista de conteúdo

Fundada em 1984, a Madeirama iniciou sua trajetória em Contagem e tornou-se uma importante distribuidora de insumos para marcenaria de Minas Gerais. Com unidades em Contagem e em Belo Horizonte, atende com qualidade toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte, assim como marcenarias espalhadas por todo o Estado.

Rua Joaquim José, 999 – Loja A – Bairro Fonte Grande | Contagem – MG – CEP 32013-390

Instagram

[instagram-feed]