Tradição e compromisso com você!

(31) 3398-1033

Blog da Madeirama

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por email!

Benefícios do plano de corte na marcenaria

Iniciamos esse artigo com a seguinte pergunta: Você marceneiro, tem um plano de corte na sua marcenaria? Se a resposta for não, com certeza você está desperdiçando materiais.

No plano de corte é feito um detalhado planejamento, esboçando todas as partes do móvel que serão construídos. Inclusive, todos os detalhes dos tipos de materiais que serão utilizados e as espessuras.

Porém, o plano de corte vai além do que somente posicionar as peças no equipamento para serem cortadas. A finalidade é de que ele realmente potencialize a utilização da chapa e minimize as sobras e traga benefícios. Acompanhe os mais comuns!

Melhor aproveitamento da madeira

Como a vantagem principal do corte na marcenaria é aproveitar melhor das madeiras, o ideal é colocar mais peças em uma mesma chapa de MDF, assim, irá diminuir consideravelmente os custos caso ocorra erros.

Vale ressaltar a importância de o marceneiro ter as medidas exatas das peças e o formato.

Fino acabamento

A finalização de um móvel faz toda a diferença em sua valorização, não é mesmo? Com o plano de corte, o acabamento das peças fica ainda mais incríveis.

Isso porque, ele permite incluir fitas de bordas, impressão de etiquetas e outras funções que ajudam solucionar a demanda por eficiência, organização e agilidade no processo.

Economia de tempo, agilizando a sua produção

Deixando o corte nas mãos de quem entende do assunto, você ganha tempo para trabalhar em outras fases do projeto, otimizando o seu tempo e potencializando o trabalho.

A Madeirama oferece para o marceneiro equipamentos automatizados de última geração para o corte de chapas. Realizamos um plano de corte considerando a quantidade necessária do material.

Trabalhe sempre com materiais de procedência e qualidade. Conte com a Madeirama. Confira em nosso site todos os nossos produtos e serviços!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Luiz Fernando

Luiz Fernando

Analista de conteúdo

Fundada em 1984, a Madeirama iniciou sua trajetória em Contagem e tornou-se uma importante distribuidora de insumos para marcenaria de Minas Gerais. Com unidades em Contagem e em Belo Horizonte, atende com qualidade toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte, assim como marcenarias espalhadas por todo o Estado.

Rua Joaquim José, 999 – Loja A – Bairro Fonte Grande | Contagem – MG – CEP 32013-390

Instagram

[instagram-feed]