Tradição e compromisso com você!

(31) 3398-1033

Blog da Madeirama

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por email!

Como as cores influenciam o humor de um ambiente?

Você sabe como as cores influenciam os ambientes da sua casa? Conheça como isso é possível.

As cores são perfeitas para darem vida a qualquer coisa. Seja ambiente, objeto, roupas, apostar na cor certa é a garantia de transmitir um mundo de possibilidades. Porém, há cores que acabam trazendo sensações não desejadas, por isso a importância de conhecer sobre elas e acertar na hora de criar móveis ou realizar o planejamento de decoração.

Na hora de pintar seu ambiente escolha não apenas as que agradam seus olhos. Como as cores e tons possuem variações é importante pensar na sensação desejada para cada cantinho do seu imóvel.

Para você entender sobre a influência no humor, falaremos brevemente sobre a psicologia das cores. Acompanhe!

Psicologia das cores

A Psicologia das Cores é a forma em que o cérebro humano identifica e entende as cores de diferentes formas, influenciando em suas emoções, sentimentos e desejos. Podemos ver a atuação das cores na publicidade, arquitetura, moda, design, entre outros.

As cores transmitem sensação de bem-estar, agitação, relaxamento, entre tantos outros sentimentos. Por isso, em casa a Psicologia das Cores também deve ser aplicada na decoração, unindo o efeito de cada uma ao gosto pessoal do dono da obra e à função de cada cômodo.

Entenda como cada cor influencia no seu humor e no ambiente

Acompanhe as cores mais indicadas para cada ambiente e tenha inspiração para o seu projeto.

Sala e quartos

A sala de estar é a “porta de entrada” da sua casa. É nela que você recebe os amigos, família e passa boa parte do tempo. Diante disso, aposte em cores mais marcantes como o laranja que estimula a comunicação, a interação e a criatividade. Fica ao seu critério utilizar objetos ou pintar uma parede nessa cor.

O cinza pode ser usado em salas e quartos, pois transmite neutralidade, solução de conflitos e equilíbrio.

Outra cor muito procurada para decorar quartos é o azul. A vibração dessa cor remete a descanso, harmonia e tranquilidade. Trabalha as emoções e sentimentos. Traz calma, relaxa a mente e o corpo. Aproveite a infinidade de tons e mescle pisos, objetos e paredes.

Cozinhas e banheiros

Os tons neutros são os mais bem vistos para esses cômodos. Afinal, transmite a sensação de limpeza e leveza. Branco, bege, preto, cinza e marrom combinam com vários artigos de decoração, móveis e eletrodomésticos.

Já o vermelho é muito usado em cozinhas para compor com os tons mais neutros e se destacar. Sua cor forte aguça o paladar e dá uma sensação de organização.

Os banheiros tendem a possuir pouca iluminação natural. A cor amarela costuma ser ideal para esse cômodo, devido a sua sensação de luz.

Área externa

Para a área externa, os tons terrosos recriam um estilo moderno, transmitindo conforto e estabilidade.

Viu só como as cores tem o poder de transmitir inúmeras sensações para as pessoas? Agora que você já aprendeu é hora de colocar em prática.

Outro grande aliado são os MDF da Madeirama que possuem marcas, cores e texturas diferentes. Sugerimos a leitura desse artigo para entender em detalhes sobre cada um deles.

Busque aliar as cores da sua casa com o estilo e as sensações que você deseja provocar.

Conte com a Madeirama para te oferecer a melhor matéria-prima para os seus projetos. Fale agora com um de nossos especialistas!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Luiz Fernando

Luiz Fernando

Analista de conteúdo

Fundada em 1984, a Madeirama iniciou sua trajetória em Contagem e tornou-se uma importante distribuidora de insumos para marcenaria de Minas Gerais. Com unidades em Contagem e em Belo Horizonte, atende com qualidade toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte, assim como marcenarias espalhadas por todo o Estado.

Rua Joaquim José, 999 – Loja A – Bairro Fonte Grande | Contagem – MG – CEP 32013-390

Instagram

[instagram-feed]