Tradição e compromisso com você!

(31) 3398-1033

Blog da Madeirama

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por email!

Dicas para boas estratégias de marketing para sua marcenaria!

A famigerada frase “quem não é visto não é lembrado” faz todo sentido quando estamos falando da divulgação de um negócio. 

Por isso, é extremamente importante estar atento às melhores estratégias para divulgar a sua marca, fazendo com que as pessoas conheçam o seu produto/serviço.

Mas, como fazer isso de forma assertiva e eficiente para a minha marcenaria? Bem, graças aos meios digitais, hoje em dia é possível chegar a muitos lugares e divulgar a sua marca. 

Continue o texto abaixo e confira 5 dicas essenciais para investir em marketing digital na sua loja, colhendo os melhores resultados!

1- Marque a sua presença de forma online

Num mundo onde as pessoas se encontram conectadas a maior parte do tempo, é óbvio que você também vai querer fazer parte desse ambiente, certo? 

Invista no cadastro em redes sociais, como Facebook e Instagram, ou mesmo no desenvolvimento de um site profissional. Lembre-se que é preciso contar com frequência e constância nas postagens, destacando de forma visual o seu trabalho.

2- Tenha boas fotos do seu trabalho

Divulgar boas fotos do seu trabalho é parte essencial para manter a suas redes interessantes e chamar a atenção do público. As pessoas querem ver um retrato fiel do que você faz!

Para começar, você pode investir num bom celular e que tenha qualidade de imagem, além de fazer uso de aplicativos e filtros para criar imagens mais chamativas.

3- Use ferramentas de gestão

Usar estratégias que lhe auxiliem na gestão dessas redes sociais e sites é super importante para mantê-los atualizados. Existem inúmeras opções de plataformas para te ajudar nisso, como o Gerenciagram, MLabs ou mesmo o Estúdio de Criação do próprio Facebook.

Que tal pesquisar sobre cada uma delas e descobrir qual melhor se ajusta aos seus objetivos?

4- Anunciar é necessário!

É preciso investir em anúncios segmentados nas redes sociais e plataformas que você utiliza. Neles, é possível  escolher localização, faixa etária, gênero, gostos pessoais e outras informações.

Um dos maiores benefícios destes anúncios é escolher exatamente o público que você deseja alcançar para a sua marcenaria.

Saiba mais: Dicas para faturar mais  na sua marcenaria

5- Aposte nos indicadores de desempenho 

Os indicadores de desempenho são ferramentas que servem para nortear as suas ações nas redes. 

Por meio deles, é possível mensurar se os seus esforços de divulgação estão dando resultado.Esse feedback é essencial também para mudar o que você precisa em sua estratégia de divulgação.

Que tal elevar a sua marcenaria a um novo nível?

As boas ferramentas de marketing digital são essenciais para qualquer nicho de negócio, numa marcenaria não seria diferente.Por isso, esperamos que com essas dicas você possa começar a elevar a sua marcenaria a um novo nível, aumentando o faturamento e conquistando muitos mais clientes. Bora apostar nisso?

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Paloma Carvalho

Paloma Carvalho

Analista de conteúdo

Fundada em 1984, a Madeirama iniciou sua trajetória em Contagem e tornou-se uma importante distribuidora de insumos para marcenaria de Minas Gerais. Com unidades em Contagem e em Belo Horizonte, atende com qualidade toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte, assim como marcenarias espalhadas por todo o Estado.

Rua Joaquim José, 999 – Loja A – Bairro Fonte Grande | Contagem – MG – CEP 32013-390

Instagram

[instagram-feed]