Tradição e compromisso com você!

(31) 3398-1033

Blog da Madeirama

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por email!

Economia e sustentabilidade: Setor moveleiro aposta em móveis funcionais

Nos dias de hoje pensar em sustentabilidade e economia é fundamental, não é verdade? E esse assunto tem impactado até mesmo o setor moveleiro que vem se adaptando as novas tendências de consumo consciente e soluções a longo prazo.

Quando uma família recebe um bebê, um berço se torna fundamental, mas com o desenvolvimento rápido das crianças, o investimento se perde em pouco tempo.

Nesse cenário, mais importante do que um berço que dura muitos anos, é um berço que seja capaz de acompanhar o crescimento de uma criança. Podendo ser adaptado para cama etc.

Além do berço, outros móveis podem ser planejados para acompanhar o crescimento das crianças. O trocador é um elemento necessário durante os primeiros anos do seu filho e ainda pode ser adaptado quando ele não for mais preciso. Você pode transformar a bancada do trocador em um ambiente de estudos, quando a criança ingressar na escola ou até mesmo quando estiver realizando atividades de criatividade.

As prateleiras e os nichos que proporcionam todo charme a decoração do quarto e são funcionais para colocar os objetos dos bebês podem facilmente serem transformadas para colocar livros, acessórios e até mesmo decoração como porta-retratos.

Viu só como alguns dos principais móveis do quarto do bebê podem ser transformados?

Propondo uma solução que responde essa necessidade, lojas do setor já apostam em soluções híbridas e que permitem mais de uma versão de montagem.

O marceneiro que fica atento a essas tendências se destaca no mercado. Afinal, pode planejar um móvel que ofereça durabilidade por muito tempo, convencendo o cliente de fazer o investimento. Além disso, contribui com a sustentabilidade do planeta.

E você, fica por dentro das novidades no mundo moveleiro? Nos conte aqui nos comentários e continue acompanhando nossos conteúdos por aqui, sempre iremos trazer as últimas tendências para você ficar muito bem informado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Luiz Fernando

Luiz Fernando

Analista de conteúdo

Fundada em 1984, a Madeirama iniciou sua trajetória em Contagem e tornou-se uma importante distribuidora de insumos para marcenaria de Minas Gerais. Com unidades em Contagem e em Belo Horizonte, atende com qualidade toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte, assim como marcenarias espalhadas por todo o Estado.

Rua Joaquim José, 999 – Loja A – Bairro Fonte Grande | Contagem – MG – CEP 32013-390

Instagram

[instagram-feed]