Tradição e compromisso com você!

(31) 3398-1033

Blog da Madeirama

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por email!

Conheça a decoração que mistura o escandinavo com o minimalismo japonês.

Você já ouviu falar no estilo Japandi? É uma mistura de décor escandinava com o minimalismo japonês, seguindo a linha dos conceitos Wabi Sabi e Hygge (focam na beleza da simplicidade e da imperfeição, valorizando a rusticidade e os vestígios do tempo). Nesse tipo de decoração, encontramos exatamente o que as pessoas buscam neste novo momento em que passamos mais tempo em casa: conforto e poucos itens decorativos. Além destas características, outras são marcantes no estilo Japandi.  
 
 
Materiais naturais
Prioridade nesse estilo de decoração, os materiais naturais agregam bem-estar e beleza aos ambientes. Essa pode ser a escolha certa para quem deseja apostar em uma décor minimalista mais cheia de vida e conectada com a natureza. Optar por móveis de tons madeirados também é uma boa alternativa.
 
Texturas aconchegantes
O tricô, crochê, linho aplicados nos estofados são muito bem valorizados nos ambientes que seguem este estilo. Afinal, eles são peças-chave para o conforto e o aconchego em uma decoração mais simples. 
 
Tons claros
Principalmente por valorizar a iluminação natural e o minimalismo, as cores como branco, bege e cinza claro devem predominar nos itens decorativos e também nas paredes. Mas os tons sóbrios não ficam de fora, pode apostar na mescla com azul, verde e cinza-acastanhado.
 
Gostou de saber mais sobre esse estilo diferente?  Aproveite para conhecer nossos painéis madeirados. Eles são perfeitos para construir ambientes no estilo Japandi. 
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Gabriela Resende

Gabriela Resende

Analista de conteúdo

Fundada em 1984, a Madeirama iniciou sua trajetória em Contagem e tornou-se uma importante distribuidora de insumos para marcenaria de Minas Gerais. Com unidades em Contagem e em Belo Horizonte, atende com qualidade toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte, assim como marcenarias espalhadas por todo o Estado.

Rua Joaquim José, 999 – Loja A – Bairro Fonte Grande | Contagem – MG – CEP 32013-390

Instagram

[instagram-feed]