Tradição e compromisso com você!

(31) 3398-1033

Blog da Madeirama

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por email!

Ferramentas de marceneiro: saiba quais são e o que não pode faltar

Uma marcenaria de sucesso precisa além de bons profissionais, ter organização, para que os trabalhos saem bem feitos e perfeitamente conforme os clientes acordaram. Uma excelente forma de manter a marcenaria completa e estruturada é contar com ferramentas de qualidade e essenciais para o uso no dia a dia.

Hoje, nós da Madeirama listamos as ferramentas que não podem faltar para os marceneiros. Acompanhe o post especial!

Para ter um kit completo de ferramentas de marcenaria, recomendamos também o investimento em outras ferramentas comumente usadas na construção civil que podem ajudar no trabalho, como as réguas, esquadros, martelos e outros.

Acompanhe a funcionalidade de cada um deles:

Medição assertiva com as réguas e esquadros

Estes são seus melhores amigos na marcenaria. Afinal, você precisa de precisão para não errar na execução. Diante disso, um dos itens essenciais para qualquer marceneiro são as ferramentas de medição, como as réguas e esquadros.

O esquadro é fundamental na marcenaria e construção civil, tem como função ajudar o profissional a fabricar linhas retas, e manter a precisão de 90º na produção de suas peças.

Marcação nas peças com riscadores e lápis de carpinteiro

O marceneiro de fato é um artista completo e o lápis de carpinteiro está presente em todos os projetos da marcenaria. Além de usual, prático e econômico, ele é muito utilizado para realizar as marcações para o um corte mais assertivo.

No entanto, em algumas madeiras muito escuras o risco do lápis pode não ficar muito visível, atrapalhando a precisão de cortes. Nesses casos, vale a pena apostar também em riscadores. A marcação deve ser muito bem feita para evitar transtornos futuros.

Polimento detalhado com Lima

A lima é usada pra lixar e polir materiais em obras ou em trabalhos manuais. E pra isso, tem modelos diferentes, como de tungstênio, a mecânica, a triangular ou a rotativa, pra atender a todos os tipos de trabalhos

Cortes com Estilete

Com o valor bem em conta, esta ferramenta auxilia em alguns cortes mais simples e detalhados dentro da marcenaria. É indispensável tê-lo.

Martelo de borracha para materiais delicados

Sabe aquele material mais delicado que precisa de uma atenção melhor? O Martelo de borracha é o ideal para evitar danos.

Jogo de brocas fresadoras, de brocas pequenas e variadas

As qualidades destes produtos são indispensáveis. Selecione marcas confiáveis e mantenha sempre limpas e longe de qualquer problema que possa ocasionar na degradação.

Serras

As serras são um dos itens mais tradicionais da marcenaria e você encontra no mercado os mais variados tamanhos, dentições com materiais e funções variadas.

É possível encontrar opções de com corte de bambu, cortes de ripas, cortes de precisão, cortes cruzados, cortes de luthier e encaixes.

Trenas

Assim como na construção civil, a trena é bastante usada nas marcenarias para tirar medidas. No mercado existem inúmeras trenas de diversos tamanhos, escolha a ideal para facilitar a rotina da sua empresa.

Essas são algumas das diversas ferramentas para o marceneiro. Vale ressaltar que a qualidade dos produtos são sempre algo que deve ser levado em consideração para apresentar os melhores resultados para os seus clientes.

Visite o nosso site e conheça os produtos que a Madeirama possui para facilitar a vida do marceneiro.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Luiz Fernando

Luiz Fernando

Analista de conteúdo

Fundada em 1984, a Madeirama iniciou sua trajetória em Contagem e tornou-se uma importante distribuidora de insumos para marcenaria de Minas Gerais. Com unidades em Contagem e em Belo Horizonte, atende com qualidade toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte, assim como marcenarias espalhadas por todo o Estado.

Rua Joaquim José, 999 – Loja A – Bairro Fonte Grande | Contagem – MG – CEP 32013-390

Instagram

[instagram-feed]