Tradição e compromisso com você!

(31) 3398-1033

Blog da Madeirama

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por email!

Geração Z: saiba qual estilo preferido de decoração dos nascidos em 2000

Recentemente, o termo “cringe” se popularizou nas redes sociais graças à geração Z (nascidos entre 1997 e 2012), que listou uma série de coisas que consideram vergonhosas ou constrangedoras. Detalhe: muitas dessas coisas a geração chamada millennials, ou geração do milênio, adora!

Hoje vamos mostrar pra você qual é o estilo favorito dessa geração mais nova que nasceu em um mundo totalmente digital e se destaca pela sua singularidade.

PRATICIDADE SEMPRE

Diferentemente das gerações anteriores, os nativos da geração Z preferem alugar imóveis a comprar. Isso se deve ao fato de priorizarem mais experiências do que bens materiais, logo, eles estão sempre mudando. Preferem decorar a casa com móveis leves e multifuncionais, que podem ser facilmente transportados de um local para outro.

CONSUMO SUSTENTÁVEL

A geração Z se preocupa com o meio ambiente e todas as questões que envolvem as mudanças climáticas. Um bom exemplo nesse sentido é a jovem ativista Greta Thunberg, que luta contra o aquecimento global mundo afora.

Prezando pela sustentabilidade, esses jovens buscam alternativas como hortas comunitárias, placas solares de geração de energia e meios de construção ecológicos e de reciclagem.

CONFORTO COMO LIFESTYLE

Um lar confortável que proporciona bem-estar também guia o conceito de morar da geração Z, que opta sempre por realizar suas atividades perto de casa, evitando grandes deslocamentos. A valorização dos pequenos produtores locais entra em cena, como aquele fornecedor de alimentos vegetais orgânicos do seu bairro, por exemplo.

Como dito anteriormente, este conforto também se aplica aos móveis, uma vez que devem ser ergonômicos e funcionais.

CASA INTELIGENTE

Apesar de pregar a vida offline, a geração Z utiliza muito a internet das coisas. Tomadas USB no sofá da sala, carregamento de carros elétricos e fechaduras digitais são só alguns exemplos.

AMBIENTES INSTAGRAMÁVEIS

A geração Z investe pesado no que chamamos de decoração “instagramável”, que é aquela que proporciona ambientes incríveis e diferentões que rendem belas fotos e vídeos para as redes sociais.

Um ambiente instagramável tem um forte apelo estético, marcado pela combinação de cores contrastantes e ambientes cheios de personalidade e estilo. Diferente dos Millenials que preferem um estilo mais minimalista e nórdico, com cores suaves, a Geração Z gosta de criar impacto visual.

AMBIENTES RECEPTIVOS

Os GenZ adoram receber os amigos em casa, e, por isso, é importante que os espaços sejam pensados para isso, com cozinhas integradas, salas que podem ser transformadas em cinemas e ambientes que retratam bem sua personalidade.

Agora que você já sabe qual é o estilo de decoração que faz sucesso entre a geração Z, compartilhe este artigo com os amigos nas suas redes sociais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Gabriela Resende

Gabriela Resende

Analista de conteúdo

Fundada em 1984, a Madeirama iniciou sua trajetória em Contagem e tornou-se uma importante distribuidora de insumos para marcenaria de Minas Gerais. Com unidades em Contagem e em Belo Horizonte, atende com qualidade toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte, assim como marcenarias espalhadas por todo o Estado.

Rua Joaquim José, 999 – Loja A – Bairro Fonte Grande | Contagem – MG – CEP 32013-390

Instagram

[instagram-feed]