Tradição e compromisso com você!

(31) 3398-1033

Blog da Madeirama

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por email!

Marceneiro: Como não errar na hora de divulgar o seu trabalho

Entendemos que nos dias de hoje é impossível pensar em ter um negócio e não divulgá-lo, não é mesmo? O famoso ditado popular quem não é visto não é lembrado, faz todo sentido quando falamos de sucesso das empresas no meio digital.

Na Marcenaria não é diferente, um bom marceneiro precisa divulgar o resultado do seu trabalho para alcançar os seus objetivos.

Muitas pessoas dizem que é cada vez mais difícil fazer sucesso com negócios locais. Porém, engana-se quem pensa dessa maneira, pois existem várias formas diferentes de promover um empreendimento. Hoje vamos ensinar como divulgar sua marcenaria de diferentes maneiras, assim você pode aproveitar ao máximo o potencial de sua empresa. Acompanhe!

Aprenda como divulgar sua marcenaria de 3 maneiras diferentes

Esse nicho o famoso boca-a-boca é fundamental. Afinal, um cliente satisfeito vale por dois, pois se ele tiver uma boa experiência com a sua marca, consequentemente irá replicar e indicar a todos.

Além dessa tradicional forma de divulgação, você deve apostar em outras formas como:

  1. Divulgação local

Quando falamos sobre como divulgar sua marcenaria, não podemos esquecer que, muitas vezes, as pessoas escolhem aquela que está mais perto delas.

Portanto, nada mais justo do que apresentar para todos de seu bairro o seu empreendimento. Aposte em cartazes, faixas, carro de som e panfletos para que as pessoas conheçam o seu trabalho.

Além disso, uma excelente maneira de chamar a atenção pode ser desenvolver um showroom em sua marcenaria com alguns de seus melhores trabalhos. Dessa forma, todos conseguem enxergar suas habilidades e visualizar o trabalho fora do papel.

  1. Faça parcerias!

As parceiras também são efetivas na hora de divulgar o seu negócio. Uma boa ideia é conversar com construtoras e empreendimentos imobiliários em geral, pedindo para que indiquem seu trabalho ou simplesmente entreguem seus panfletos em condomínios entregues recentemente. Outro tipo de parceria que funciona muito bem são as lojas de itens de decoração.

  1. O marketing digital é indispensável

Por fim, a divulgação on-line é uma das melhores maneiras de alcançar o seu público. Aposte em um perfil completo e atrativo nas redes sociais (como Facebook e Instagram) e faça boas imagens de seus trabalhos, chamando a atenção pela qualidade do produto.

Nas redes sociais, invista em transmitir o seu conhecimento. Mostre os bastidores, o antes e depois do seu trabalho, promova interação com os seus seguidores, exiba curiosidades etc.

Além disso, faça seu cadastro gratuitamente no Google Meu Negócio, assim as informações sobre sua loja estarão disponíveis oficialmente para quem buscar sobre ela on-line.

Outra forma bastante efetiva de atrair o seu público-alvo é por meio de mídias pagas, com campanhas em Facebook Ads e Google Ads. Você pode até mesmo segmentá-las de maneira geográfica, atingindo apenas quem está perto.

Com essas dicas, você irá ter excelentes resultados na hora de divulgar a sua marcenaria. Continue acompanhando o nosso blog da Madeirama e fique sempre por dentro das novidades.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Luiz Fernando

Luiz Fernando

Analista de conteúdo

Fundada em 1984, a Madeirama iniciou sua trajetória em Contagem e tornou-se uma importante distribuidora de insumos para marcenaria de Minas Gerais. Com unidades em Contagem e em Belo Horizonte, atende com qualidade toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte, assim como marcenarias espalhadas por todo o Estado.

Rua Joaquim José, 999 – Loja A – Bairro Fonte Grande | Contagem – MG – CEP 32013-390

Instagram

[instagram-feed]