Tradição e compromisso com você!

(31) 3398-1033

Blog da Madeirama

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por email!

Vendas consultivas para marceneiros: Como essa técnica pode te ajudar a aumentar e fidelizar os seus clientes

Os imóveis estão cada vez menores nos dias de hoje e tem sido um sacrifício aliar bom gosto, sofisticação ao tamanho do espaço definido. Diante disso, há uma crescente demanda pelos móveis planejados, que são feitos sob medida para aproveitar cada cantinho.

Antes mesmo de desenhar o seu tão sonhado móvel do seu cliente, é necessário se atentar as medidas para que o projeto final fique incrível. Hoje, nós da Madeirama, preparamos um artigo especial com dicas infalíveis para você ter bons resultados na hora de tirar as medidas para a construção de um móvel. Acompanhe!

As trenas são suas melhores amigas neste momento

Já falamos aqui no blog sobre as principais ferramentas dos marceneiros e a trena com certeza está nessa lista, afinal ela é responsável pelas medições. No mercado, existem inúmeros modelos.

A ferramenta conta com uma caixa que possui uma trava, que ao ser pressionada a fita não volta, facilitando na hora da medição e evitando acidentes.

Há a possibilidade de encontrar trenas profissionais que chegam a até 100 metros e trena a laser, que mede a distância imediatamente apenas apontando na direção da parede, facilitando o trabalho da medição.

Faça um esboço: Desenho bem definido, projeto perfeito

Saber fazer bem um esboço, sem cometer erros de medidas, é fundamental para você não ter dor de cabeça na hora de cortar ou de mandar cortar as peças do seu móvel.

Utilize seu celular para fazer fotos do ambiente e de detalhes importantes, mas é essencial que você desenhe o que vê, e o faça de maneira fácil de entender.

Com as medidas feitas pela trena, é hora de desenhar o seu projeto, facilitando assim na hora da execução.

Use a tecnologia ao seu favor

A tecnologia chega para inovar em diversas áreas e não é diferente para a marcenaria. Além do tradicional método de medição, hoje em dia existem alguns aplicativos que te auxiliam no momento de medir algum ambiente.

Um desses aplicativos é o RoomScan, para iOS, é feito para tirar as medidas apenas encostando o Smartphone na superfície desejada.

 

Isso acontece devido a tecnologias internas do Iphone. Dessa forma, o RoomScan reconhece a sequência de superfícies planas verticais e mede a distância entre elas, criando plantas precisas. Facilita bastante, não é mesmo?

Não deixe passar nenhum detalhe

Dedique um tempo especial para fazer uma vistoria completa, não deixe passar nenhum detalhe para que isso não comprometa o sucesso do seu móvel.

Documente tudo o que achar válido sobre o ambiente, inclusive entrada de luz, cores, pontos elétricos, hidráulicos, enfim. Cada detalhe pode fazer uma grande diferença na hora de elaborar o projeto, por isso é bom ter o registro de tudo para que o resultado seja satisfatório.

Compreendeu a importância de se atentar a cada detalhe na hora de medir os espaços para a construção dos móveis? Além de ficar de olho à metragem, entenda a demanda do seu cliente para que o resultado final fique surpreendente!

Agora que você já aprendeu como medir os espaços para a construção de móveis incríveis, conte com quem entende do assunto para adquirir matéria-prima de qualidade. Entre em contato com a Madeirama e se surpreenda com a nossa linha de produtos especiais para um acabamento sensacional!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Luiz Fernando

Luiz Fernando

Analista de conteúdo

Fundada em 1984, a Madeirama iniciou sua trajetória em Contagem e tornou-se uma importante distribuidora de insumos para marcenaria de Minas Gerais. Com unidades em Contagem e em Belo Horizonte, atende com qualidade toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte, assim como marcenarias espalhadas por todo o Estado.

Rua Joaquim José, 999 – Loja A – Bairro Fonte Grande | Contagem – MG – CEP 32013-390

Instagram

[instagram-feed]