Tradição e compromisso com você!

(31) 3398-1033

Blog da Madeirama

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por email!

O que eu postaria nas redes sociais se eu fosse marceneiro?

Que as redes sociais estão bombando, isso todo mundo já sabe, né? Mas ter uma linha editorial para a sua marcenaria, faz toda a diferença na hora de criar o seu conteúdo, divulgar e posteriormente mensurar os resultados.

O ditado popular que diz “Quem não é visto, não é lembrado”, faz toda a diferença quando falamos de redes sociais. Afinal, a pandemia comprovou que quem não investe no ambiente digital, fica no prejuízo.

Diante desta crescente demanda, nós da Madeirama, trouxemos algumas dicas para você marceneiro aproveitar. Acompanhe!

O que for postado nas redes sociais precisa ser a realidade do seu trabalho na marcenaria, então, faça atualizações relevantes, com um conteúdo de qualidade que remeta a imagem de profissionalismo do seu negócio, sempre ressaltando os seus diferenciais.

Uma dica super especial é investir em fotos e vídeos de qualidade. Afinal, as pessoas são muito visuais e a primeira impressão é sempre a que fica. As dicas de conteúdos são:

1 – Use e abuse dos stories: Nesta ferramenta, coloque a rotina da marcenaria, quando um produto novo chegar não esqueça de colocá-lo, o momento de compras da matéria-prima, pode virar conteúdo. Poste a escolha dos produtos, a loja que comprou e não se esqueça de mencionar o fornecedor, assim, você terá a possibilidade de ser repostado e consequentemente ser visto por mais pessoas.

Ainda nos stories, você pode postar o momento de descontração da equipe, gerando mais familiaridade com o seu público e claro, sempre mencionar o seu cliente que postar o seu trabalho. Fortalecendo as conexões.

2 – Já no feed, aposte em conteúdos relevantes para seu público, traga informações de qualidade dos produtos que você trabalha, promova duelos entre móveis feitos por você, com intuito sempre de gerar o engajamento entre sua página e os seguidores.

3 – Na hora de criar conteúdo para a sua marcenaria, aposte em tendências de decoração, dicas para aproveitar espaços pequenos, a importância dos móveis planejados, como cuidar do seu móvel planejado, o que você sempre quis saber sobre móveis planejados, modelos de painéis e closets entre outros assuntos alinhados com a sua persona e os seus objetivos.

Por fim, mas não menos importante, vale destacar a importância da frequência nas postagens, além disso, utilize os CTA´s (chamada para alguma ação). É interessante ao fim de cada postagens indicar aos seus seguidores para conhecer o seu trabalho em outras plataformas como sites, telefone e até mesmo uma visita pessoalmente a sua marcenaria.

Dicas anotadas? Agora é hora de colocar em prática. Faça um planejamento para as suas redes sociais, defina bem o público que deseja atingir e mãos a obra. Os resultados com as ações nas redes sociais com certeza te renderão excelentes oportunidades.

Gostou do conteúdo de hoje? Continue acompanhando o nosso blog para ficar sempre muito bem informado e visite o nosso site para conhecer nossa linha de produtos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Luiz Fernando

Luiz Fernando

Analista de conteúdo

Fundada em 1984, a Madeirama iniciou sua trajetória em Contagem e tornou-se uma importante distribuidora de insumos para marcenaria de Minas Gerais. Com unidades em Contagem e em Belo Horizonte, atende com qualidade toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte, assim como marcenarias espalhadas por todo o Estado.

Rua Joaquim José, 999 – Loja A – Bairro Fonte Grande | Contagem – MG – CEP 32013-390

Instagram

[instagram-feed]