Tradição e compromisso com você!

(31) 3398-1033

Blog da Madeirama

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por email!

Quer aumentar a produtividade de sua marcenaria?

Confira 8 dicas inéditas!

Parece fácil falar, mas nem sempre aumentar a produtividade de seu negócio é coisa que se coloca em prática de um dia para o outro. É preciso assumir uma postura proativa e lembrar sempre que constância e dedicação são essenciais para o sucesso!

Pensando em você que tem uma rotina agitada e não sabe bem por onde começar, separamos 8 dicas que vão te ajudar a alcançar uma boa produtividade dentro da sua marcenaria. Anota aí!

1- Organização é tudo!

As ferramentas de trabalho devem estar sempre próximas da bancada ou do local onde o projeto está sendo executado. Isso facilita e torna o processo mais eficiente.

Lembre-se que a organização é algo fundamental para quem está buscando aumentar a produtividade da marcenaria. Por isso, pense estrategicamente num bom posicionamento de máquinas, ferramentas e garanta um espaço confortável para trabalho e circulação de pessoas.  

2- Use a tecnologia ao seu favor

Quando usada de forma inteligente, a tecnologia pode ser um diferencial para aumentar a produtividade de sua marcenaria!

Como sabemos, neste nicho de negócio pode haver muito desperdício de material. Usando boas máquinas, ferramentas, e um software de plano de corte, a margem de erros e desperdícios é muito menor.

Saiba mais: 4 dicas para faturar mais na sua marcenaria

3- Dê um check!

Para não deixar passar nada em branco e aumentar a produtividade de sua marcenaria, aposte nos check-lists para cada etapa de seu trabalho. Essa ferramenta te ajuda a evitar pular algum processo, além de organizar melhor a sua rotina.

4- Invista em equipamentos que tragam agilidade ao dia a dia

Apesar de representarem um gasto a mais, investir em equipamentos que tragam agilidade para o dia a dia é uma excelente maneira de produzir melhor. Os carrinhos transportadores de chapas, por exemplo, são um ótimo investimento.

5- Aprenda a se livrar do que não é útil

O acúmulo só deixará o ambiente mais poluído e desorganizado, por isso, nada de acumular ferramentas ou materiais que não servem mais. Além disso, esses itens dão um ar de desleixo ao local de trabalho e podem prejudicar a produtividade de toda a equipe.

6- Faça uma gestão eficaz do seu tempo

Com um controle eficaz do seu tempo, é possível  ter sempre as tarefas alinhadas e planejadas, além de administrar muito melhor cada um dos setores e identificar possíveis dificuldades que estejam influenciando no fluxo geral. 

Além disso, a gestão de tempo garante que mais tarefas sejam realizadas em menos tempo, e evita erros ao focar em projetos mais importantes.

7- Saiba precificar corretamente

Se você tem alguma dificuldade em precificar o seu trabalho, vamos te dar algumas dicas para fazer isso de forma eficiente. Primeiramente,você deve analisar cada etapa do trabalho e atribuir um preço justo ao que está sendo feito.

Procure sempre contabilizar qual a quantidade e o valor da matéria-prima, o tipo de mão de obra necessária, tempo que será dedicado para a fabricação dos móveis, montagem e até mesmo o desgaste das máquinas e ferramentas.

Ah, e não se esqueça de colocar uma margem de lucro justa e necessária para o seu ganho.

8- Invista na elaboração de seus projetos

Este é um dos passos mais importantes para aumentar a produtividade de sua marcenaria. É essencial que você colha um briefing completo do seu cliente, deixando claro todas as informações que podem de alguma forma influenciar na produção.

Saiba mais: a importância de elaborar um contrato de prestação de serviços de marcenaria

E aí, gostou de saber sobre como aumentar a produtividade da sua marcenaria? Continue 

acompanhando o nosso blog e fique por dentro mais dicas para fazer o seu negócio decolar!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Paloma Carvalho

Paloma Carvalho

Analista de conteúdo

Fundada em 1984, a Madeirama iniciou sua trajetória em Contagem e tornou-se uma importante distribuidora de insumos para marcenaria de Minas Gerais. Com unidades em Contagem e em Belo Horizonte, atende com qualidade toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte, assim como marcenarias espalhadas por todo o Estado.

Rua Joaquim José, 999 – Loja A – Bairro Fonte Grande | Contagem – MG – CEP 32013-390

Instagram

[instagram-feed]