Tradição e compromisso com você!

(31) 3398-1033

Blog da Madeirama

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por email!

Saiba como escolher o MDF ideal para seus projetos de marcenaria

Você sabia que existem diversos tipos de MDF? A variedade é grande, como por exemplo, o MDF cru, MDF revestido e MDF canaletado. Cada um deles possui uma indicação diferente e entender sobre isso é essencial para um resultado satisfatório para o seu cliente final!

Pensando nisso, nós elaboramos algumas dicas essenciais para ajudar os marceneiros a tomarem a melhor decisão na hora de escolher o MDF ideal para os seus projetos. Continue a leitura e fique por dentro.

Tipos de MDF e suas indicações

Alguns MDF são ideais para ambientes mais úmidos, outros possuem maior resistência ao fogo, outros são laminados. Enfim, a variedade é ampla! O seu uso varia de acordo com as propriedades de cada um deles.

As diferenças na fabricação e no tratamento da madeira em sua produção é o que conta aqui! E pode apostar que o MDF continua sendo muito vantajoso, graças ao fácil manuseio e a versatilidade de seu material.

Saiba mais: Usos inovadores que podem ser feitos com MDF

MDF Cru

É o modelo mais comum, puro e sem nenhuma cobertura. É o tipo ideal para quem utiliza para fazer artesanato, ou mesmo móveis que vão ser pintados. Pode ser encontrado em placas com diversas espessuras diferentes, desde as mais finas, quanto mais grossas para aumentar a durabilidade e robustez das peças.

MDF Revestido

Este tipo de MDF é revestido por uma resina melamínica ou BP, que é na verdade um papel prensado sobre o MDF cru. É um modelo indicado normalmente para móveis de qualquer tipo. A vantagem do MDF revestido é que ele é super versátil e garante mais qualidade e beleza a qualquer peça!

MDF Resistente à Umidade

Esse é o modelo ideal para uso em locais com maior umidade, como cozinha, lavanderia e o banheiro, por exemplo. Isso porque, ele possui uma resina diferenciada e mais resistente, tornando-se menos vulnerável a estufar ou apodrecer. Pode ser encontrado em cor cru, branco e alguns padrões revestidos.

Onde encontrar todos os tipos de MDF?

Agora que já conhece os tipos de MDF mais comuns e para qual tipo de aplicações eles são indicados, confira quais você encontra aqui na Madeirama.

A Madeirama trabalha com basicamente 05 fabricantes de MDF. As melhores do mercado e com o material mais resistente para todos os trabalhos. 

Acesse o nosso site e saiba onde encontrar o MDF certo para o seu projeto!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Paloma Carvalho

Paloma Carvalho

Analista de conteúdo

Fundada em 1984, a Madeirama iniciou sua trajetória em Contagem e tornou-se uma importante distribuidora de insumos para marcenaria de Minas Gerais. Com unidades em Contagem e em Belo Horizonte, atende com qualidade toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte, assim como marcenarias espalhadas por todo o Estado.

Rua Joaquim José, 999 – Loja A – Bairro Fonte Grande | Contagem – MG – CEP 32013-390

Instagram

[instagram-feed]