Tradição e compromisso com você!

(31) 3398-1033

Blog da Madeirama

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por email!

Sobrou painéis de MDF ou madeira na sua marcenaria? Saiba como aproveitá-los

Com a rotina cada vez mais corrida nas marcenarias, muitas empresas não se dão conta dos desperdícios na hora de produzir um móvel. Seja por questões de planejamento ou cortes mal planejados.

Mas você sabia que é possível aproveitar as sobras da sua marcenaria para reinventar e criar novas coisas?

Hoje, nós da Madeirama listamos algumas formas para você aproveitar sobras das placas de MDF e madeira com recriações incríveis. Acompanhe!

1 – Crie móveis para decoração

Decorar um ambiente é exercer a criatividade. Utilize as sobras de madeira para criar vasos para plantas; porta-retratos para um registro em família; quadros belíssimos para vários ambientes; suportes para garrafa e pratos; luminárias e muito mais.

2 – Crie brinquedos para a criançada

Muitas crianças são apaixonadas por brinquedos de madeira. Com o que sobrar dos seus projetos, você pode usar a mente e criar carrinhos, casa de bonecas, barquinhos e jogos.

Além de artesanal, as crianças adoram brinquedos diferentes do comum.

3 – Reinvente-se de diversas maneiras:

Banquinhos para crianças; Móveis para bonecas ou minicozinhas para crianças;

Nichos para parede em diversos formatos; Apoio para o braço de sofá; Porta controles-remoto; Pequenas prateleiras; Suportes para segurar livros entre outras boas opções.

Agora que você já sabe o que fazer com as sobras. Como evitar esse desperdício e otimizar sua matéria-prima?

A melhor maneira é o uso de um plano de corte personalizado. Com esse plano, o corte é mais assertivo, otimizando a chapa e evitando desperdícios.

Aqui na Madeirama contamos com a moderna Seccionadora Giben Matic SP.

Uma seccionadora grande no tamanho e veloz na sua produção. Criada para atender a demanda de empresas que precisam de um alto padrão e qualidade no corte.

Sendo assim, conseguimos oferecer uma precisão no corte, otimizando os resultados e te entregando os materiais em tempo recorde.

Gostou do conteúdo de hoje?

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Luiz Fernando

Luiz Fernando

Analista de conteúdo

Fundada em 1984, a Madeirama iniciou sua trajetória em Contagem e tornou-se uma importante distribuidora de insumos para marcenaria de Minas Gerais. Com unidades em Contagem e em Belo Horizonte, atende com qualidade toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte, assim como marcenarias espalhadas por todo o Estado.

Rua Joaquim José, 999 – Loja A – Bairro Fonte Grande | Contagem – MG – CEP 32013-390

Instagram

[instagram-feed]