Tradição e compromisso com você!

(31) 3398-1033

Blog da Madeirama

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por email!

Versatilidade e criatividade: ideias para usar o compensado em móveis

O nosso lema é: não existe material que, com criatividade, não possa ser usado da melhor maneira possível. E quando falamos do compensado, a boa notícia é que ele é o material mais indicado como opção à madeira. 

Para quem não entende muito sobre, as chapas de compensado são feitas a partir da junção de diversas folhas finas de madeira, sobrepostas em sentido alternado e unidas com resina. 

Além de dar um charme todo especial na decoração, o compensado é versátil, podendo ser feito de mais de um tipo de madeira e por diferentes processos de industrialização.

Para te inspirar, nós montamos uma lista com algumas ideias para usar o compensado em móveis. Confira abaixo:

Compensado Sarrafeado

O compensado sarrafeado é uma chapa de miolo que é formada por um tapete de sarrafos paralelos com madeira pinus. É um material que passa por um processo de lixamento, sendo ideal para o uso em tapumes, divisórias e portas.

Compensado Laminado ou Moveleiro

O compensado laminado ou moveleiro é uma chapa com cola à base de formol e ureia (MR). Possui um número ímpar de lâminas sobrepostas em sentido alternado, lixada e com acabamento em ambas as faces. É uma excelente opção para o uso em armários, repartições, embalagens, revestimentos e prateleiras.

Compensado Antiderrapante

Este tipo de compensado é formado por lâminas coladas com resina fenólica e WBP. ele também é revestido com filme fenólico, sendo que uma das faces recebe um tratamento antiderrapante. É super recomendado para pisos em geral, palcos, passarelas, etc.

Compensado Naval

O compensado naval é bastante resistente e indicado para diversas funções. Sua chapa possui cola à base de fenol e formol (WBP – 100% à prova d’água).

O céu é o limite!

Como já mencionamos acima, o compensado pode ser feito de diversos tipos de madeira, a diferença entre elas é a estética. Quando se perde o preconceito sobre o material, dá para descobrir mil e uma formas de usar, podendo revesti-lo com fórmica, tinta, dentre outros.

O céu é o limite quando há criatividade e um bom suporte. Conte com a Madeirama para botar em prática os seus projetos mais incríveis com o compensado!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Paloma Carvalho

Paloma Carvalho

Analista de conteúdo

Fundada em 1984, a Madeirama iniciou sua trajetória em Contagem e tornou-se uma importante distribuidora de insumos para marcenaria de Minas Gerais. Com unidades em Contagem e em Belo Horizonte, atende com qualidade toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte, assim como marcenarias espalhadas por todo o Estado.

Rua Joaquim José, 999 – Loja A – Bairro Fonte Grande | Contagem – MG – CEP 32013-390

Instagram

[instagram-feed]