Tradição e compromisso com você!

(31) 3398-1033

Blog da Madeirama

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por email!

Você sabe como armazenar o MDF? Aprenda de forma prática para não ter empenamento nunca mais

O MDF é um material de alta qualidade e utilizado em diversas construções de móveis. Mas mesmo com sua durabilidade é preciso se atentar aos cuidados a fim de evitar empenamento.

Diante disso, hoje nós trouxemos algumas dicas para você evitar esse tipo de imprevisto. Acompanhe!

Uma das causas para a danificação do material é a forma de armazenamento e estocagem incorreta. A exposição ao sol e chuva podem empenar o MDF. Por tanto, se atentar ao local de estoque é a melhor maneira de preservar.

Aqui na Madeirama, nos atentamos aos padrões de armazenamento e transporte indicado pelas fabricantes para entregar sempre o melhor produto. Vale ressaltar que os cuidados devem ser continuados pelo profissional da marcenaria a fim de manter a durabilidade do produto.

Dicas rápidas para evitar empenar os painéis

1 – Atenção ao transporte: Leve os materiais empilhados, assim evita que se movimentem e o atrito entre eles. Além disso, o ideal é transportar na vertical e descarregar com cuidado.

2 – Quando os materiais chegam na sua marcenaria, confira cada produto a fim de evitar qualquer MDF com deformidade.

3 – No estoque, mantenha os painéis de forma horizontal em uma base resistente.

Importante! Não deixe de utilizar calços entre os pallets de painéis, a cada metro de altura no máximo, proporciona ventilação do material. Lembre-se de alinhar os calços e os paletes a fim de evitar os danos nas superfícies e empená-los.

Jamais deixe o MDF ter contato com mofo e umidade

Mofo e umidade são dois inimigos do MDF. Ainda que ele seja mais resistente, os painéis não são à prova d’água. Portanto, estude o melhor local para receber o material e evite locais de baixa circulação de ar!

Armazene as chapas em local coberto, protegido das intempéries e longe do calor intenso. Em sua vistoria, dê uma olhada se não há infiltrações no estoque.

Viu só como é importante proteger os painéis para ter uma matéria prima de qualidade? Aqui na Madeirama estamos sempre em busca de aperfeiçoamento para te entregar o melhor. Se você precisa de MDF de qualidade, fale com a gente.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Luiz Fernando

Luiz Fernando

Analista de conteúdo

Fundada em 1984, a Madeirama iniciou sua trajetória em Contagem e tornou-se uma importante distribuidora de insumos para marcenaria de Minas Gerais. Com unidades em Contagem e em Belo Horizonte, atende com qualidade toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte, assim como marcenarias espalhadas por todo o Estado.

Rua Joaquim José, 999 – Loja A – Bairro Fonte Grande | Contagem – MG – CEP 32013-390

Instagram

[instagram-feed]