Tradição e compromisso com você!

(31) 3398-1033

Blog da Madeirama

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por email!

Você sabe como fidelizar os clientes da sua Marcenaria?

Tão importante quanto captar um cliente e realizar uma venda, é saber como fidelizá-lo.  Afinal, como fazer com que aqueles que já compraram com você comprem novamente? 

Num ramo como a marcenaria, ter clientes fiéis faz toda a diferença no estabelecimento de seu negócio.

Se você precisa de algumas dicas de como fazer isso, confira abaixo as estratégias que elaboramos para te ajudar nessa jornada!

Fidelizando clientes com qualidade

Oferecer um trabalho de qualidade é o requisito básico para fidelizar clientes para a sua marcenaria. 

Para isso, trabalhe sempre com boa matéria-prima, invista na agilidade do serviço e crie projetos capazes de oferecer maior resistência, durabilidade e beleza.

Saiba mais: Dicas para boas estratégias de marketing em sua marcenaria

Atendimento personalizado

Um atendimento personalizado leva em consideração as demandas específicas de cada cliente. Por isso, é comum que quando o cliente encontre um marceneiro capaz de atender isso e entregar um resultado além do esperado, ele volte a procurá-lo sempre que precisar desse tipo de serviço. 

Para botar isso em prática, experimente ter uma conversa prévia com cada cliente a respeito de suas expectativas, tentando sempre oferecer soluções personalizadas.

Se possível, ofereça uma garantia de assistência técnica após a compra. Isso pode ajudar a criar um vínculo de confiança.

Que tal um programa de fidelidade?

Programas de fidelidade sempre são interessantes para novos clientes. Pense em algo capaz de gerar descontos especiais em novas compras, brindes ou algo exclusivo para quem já compra sempre com você.

Essas ações podem parecer pequenas, mas acredite: elas ajudam a criar um vínculo emocional com o cliente, além de gerarem uma experiência positiva.

Confira: 4 dicas para faturar mais na sua marcenaria

Pós-venda é o elemento essencial da fidelização

O pós-venda é essencial para saber se o cliente está satisfeito com o produto ou serviço entregue, ou mesmo para saber se ele tem alguma sugestão de melhoria. 

Entre em contato com os seus clientes após a compra, o feedback deles é essencial para sua marcenaria! Lembre-se que a forma como o seu negócio retêm os clientes no pós venda impacta diretamente nos resultados obtidos, sobretudo a longo prazo.

E então, que tal começar a colocar essas dicas em prática agora mesmo?!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Paloma Carvalho

Paloma Carvalho

Analista de conteúdo

Fundada em 1984, a Madeirama iniciou sua trajetória em Contagem e tornou-se uma importante distribuidora de insumos para marcenaria de Minas Gerais. Com unidades em Contagem e em Belo Horizonte, atende com qualidade toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte, assim como marcenarias espalhadas por todo o Estado.

Rua Joaquim José, 999 – Loja A – Bairro Fonte Grande | Contagem – MG – CEP 32013-390

Instagram

[instagram-feed]